Slide background

Nossas Notícias

Notícias voltar

Postada em: 09/03/2016

SIL reforça posição ao investir em ações de incentivo voltar

Com o objetivo de alavancar a marca e de disseminar arte, cultura e lazer para diversos públicos, a cada ano a empresa amplia sua participação em projetos culturais e esportivos

Desde o final de 2009, e a cada ano, a SIL Fios e Cabos Elétricos vem ampliando, via leis Rouanet e de Incentivo ao Esporte, sua participação em projetos culturais e esportivos com o objetivo de aproximar a empresa de seus consumidores e, também, de divulgar a marca SIL para novos públicos. Em 2015 não foi diferente: manteve a cooperação, reforçando sua posição de grande incentivadora ao apoiar importantes eventos do gênero.

No âmbito esportivo, patrocinou as categorias de base dos esportes olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo. Levando em conta que hoje em dia os esportes olímpicos não estão na plataforma de investimentos das empresas privadas, essa parceria se mostra bastante representativa para a empresa. Foi assim em 2015 e continuará sendo em 2016, pois o retorno não é apenas a satisfação em contribuir para a formação de atletas em potencial, mas ter a oportunidade impar de fazer parte de um feito importante para a modalidade no país, com vistas para o futuro.

Já na seara cultural, os investimentos da SIL contemplaram quatro ações ao longo de 2015 e que também permanecerão este ano. São iniciativas que vão além do cunho promocional e de marketing, pois buscam fortalecer o engajamento da empresa na disseminação da arte, da cultura, do entretenimento e do lazer para seu diversificado público.

Com Teatro Bradesco, teve a oportunidade de estar, ao mesmo tempo, em várias capitais do Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Porto Alegre - no decorrer do ano passado, apoiando diversos shows, musicais e peças teatrais. Uma parceria que possibilitou à SIL, como contrapartida, levar diversão e momentos de descontração para seus convidados, do mesmo modo que no Bourbon Street com música da melhor qualidade.

As outras três ações foram com grandes casas de espetáculo de São Paulo. No Teatro J Safra aumentou seu investimento no incentivo à cultura em 2015, proporcionando aos seus parceiros os melhores eventos, enquanto que com o Grupo Tom Brasil HSBC possibilitou a conexão da música e do teatro com milhares de pessoas.

"São indiscutivelmente ações importantíssimas, pois otimizam os recursos da empresa e potencializam a divulgação da SIL e o estreitamento com os clientes e até com o endomarketing. Com elas, temos ainda oportunidade de aumentar o relacionamento com parceiros e prospects e gerar visibilidade para a marca. Também é oportuno salientar que, além dos incentivos a projetos culturais e esportivos, a SIL atua fortemente nos sociais como forma de manter sua responsabilidade com a formação da sociedade e com setores que precisam de investimentos para aumentar sua abrangência", ressalta o supervisor de Marketing da SIL, Rodrigo Morelli.

Para 2016, a SIL continuará firme no seu propósito de ativar a marca, estimulando o esporte, a arte e a cultura. Como as ações são avaliadas trimestralmente, ainda não é possível antecipar muito do que virá pela frente, mas já começaram...