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Postada em: 11/09/2018

SIL comemora Dia do Cliente voltar

Empresa desenvolve e investe em uma série de estratégias para agregar mais valor ao relacionamento com seus clientes

Em 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente, data muito importante para o desenvolvimento da consciência sobre o valor do atendimento às pessoas. Em tempos de mudanças constantes nos padrões de abordagem em busca de excelência, saber conquistar os potenciais clientes ou consumidores já no primeiro contato (seja pessoal, digital ou por telefone) é um ótimo caminho para o sucesso de uma venda, de uma prestação de serviço de alta qualidade e, especialmente, de fidelização.

Para a SIL Fios e Cabos Elétricos, uma das principais fabricantes brasileiras de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão), essa realidade é bem presente no dia a dia da empresa. Por isso, adota uma estratégia vencedora para se consolidar como referência no mercado em que atua, bem como estender essa prática de respeito e valorização para todos os dias do ano, fazendo do Dia do Cliente uma constante.

Tão importante quanto cuidar da qualidade de seus produtos é manter um bom relacionamento com seu público. Com essa premissa, a empresa investe pesado em várias frentes, como o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que tem como missão estabelecer um canal direto de comunicação entre o usuário final de seus produtos e a SIL. O SAC conta com profissionais aptos a prestar qualquer tipo de orientação quanto às características, diferenciais e aplicação dos fios e cabos elétricos. Todas as manifestações recebidas são atendidas com rapidez e eficiência, sejam elas opiniões, elogios, críticas ou sugestões sobre produtos e serviços da empresa.

Atualmente, a SIL conta com aproximadamente 8.000 pontos de venda em todo o Brasil e 100 representantes, números que garantem uma ampla cobertura, capaz de atender com excelência cada canto do país. E, além de políticas comerciais sempre alinhadas com o momento econômico brasileiro, a companhia promove, ainda, um trabalho específico para o desenvolvimento dos revendedores, oferecendo materiais de apoio para decorar, agregar a força da marca ao ponto de venda e fazer o produto girar ainda mais.

Melhoria constante

Para atender cada vez melhor o consumidor também são realizadas campanhas específicas de vendas em parceria com os lojistas, treinamentos e aperfeiçoamentos técnicos constantes dos vendedores, especificadores, instaladores e eletricistas. É possível citar ainda outras ações que aprimoram e solidificam o relacionamento com a empresa, como as campanhas publicitárias, patrocínios esportivos, além da presença nas mídias sociais.

O cliente SIL também tem ganhado reformulações e aprimoramentos no site da empresa, que se torna, cada vez mais, um importante meio de comunicação e interação. E, por fim, o App SIL, aplicativo para smartphones e tablets, desenvolvido com o objetivo de aproximar ainda mais a companhia de seus clientes, tornando este contato simples e rápido. Voltado para todos os públicos da empresa, o aplicativo oferece prestação de serviço tanto para eletricistas e consumidor final quanto para representantes.

"São muitas as frentes da SIL sempre com o objetivo de prestar um atendimento impecável. Estamos constantemente pensando e nos aperfeiçoando para fazer o melhor para aqueles que são nossa razão de ser. Então, que esta data seja mais uma forma de reconhecimento a quem é tão importante para nós todos os dias", pontua Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.