Notícias voltar

SIL usa Facebook para estar mais perto do cliente voltar
Empresa utiliza rede social como aliada para consolidar sua presença no mercado
Se relacionar com o consumidor. Este é o principal objetivo da SIL, uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas até 1 kV (baixa tensão), em sua atuação nas mídias digitais. Tanto que, de tempos em tempos, promove mudanças, buscando se adequar à velocidade que exige estar presente e atuante nesses canais de comunicação. Bastante empenhada em estar cada vez mais próxima ao cliente - a estratégia mais trabalhada pela companhia nos últimos dois anos -, encontra também no Facebook caminho para consolidar sua presença no mercado.
Desde que ingressou na rede social, em abril de 2014, a SIL não parou mais. Inovar é a palavra de ordem. Em maio último reformulou toda estratégia de comunicação, identidade visual e tom da comunicação e relacionamento por meio do canal. Nos pilares de conteúdo tem destacado Institucional, Produto, SIL dá a Dica (dicas e lazer) e Energia em Movimento. A iniciativa vem demonstrando excelentes resultados, tanto em alcance quanto em interações dos consumidores com a marca.
E para este segundo semestre agregará ainda mais conteúdo em formato vídeo para despertar a participação dos internautas. A iniciativa surgiu a partir de experiência realizada pela empresa durante a Feicon - Salão Internacional da Construção, realizado em abril de 2016. Nas postagens feitas durante a feira sobre o lançamento do Pocket Pack SIL, mini rolos com 10, 15 e 25 metros, a SIL computou mais de 76 mil visualizações e um alto número de pessoas engajadas.
Para Rodrigo Morelli, supervisor de Marketing da SIL, além da divulgação de produtos, a empresa faz questão de reforçar também toda parte de serviços que oferece. Bom exemplo são os treinamentos presenciais que vêm tendo grande adesão desde que começaram a ser divulgados na página da SIL no Facebook:
"Temos atuação planejada e ativa em nossos canais de comunicação e isso faz toda a diferença. Seguimos em crescimento exponencial e nosso objetivo é continuar neste caminho nos próximos anos, agregando novas tecnologias e formatos de interação e trabalhando com um conteúdo que de forma sutil coloca os produtos e negócios da SIL no cotidiano e dia a dia vivido pelo consumidor. Dessa forma, conseguimos nos comunicar levemente sem ser agressivos em uma frente unicamente de vendas e divulgação de produtos e serviços", explica Rodrigo Morelli, supervisor de Marketing da SIL.
Outros temas e canais
Os visitantes e seguidores do perfil da SIL no Facebook encontram diversas informações referentes à empresa, sobre os produtos que fazem parte do portfólio, dicas para uso correto da energia elétrica, participação em eventos e notícias relacionadas às suas áreas de atuação, programação de treinamentos, entre outros assuntos.
Para "curtir" e conferir todas as novidades da SIL acesse:
· Facebook: www.facebook.com/silfiosecabos
· Youtube: www.youtube.com/user/silfiosecabos